Share |

Bloco solidáriza-se com a Greve de Precários do CMRRC-Rovisco Pais

Comunicado da Coordenadora Distrital 

Os Trabalhadores Precários do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) do Rovisco Pais estão em greve para exigir a imediata abertura dos procedimentos concursais com vista à sua integração na Administração Pública.

É insustentável a situação de 80 Trabalhadores Precários do CMRRC-Rovisco Pais. Há 15 anos, muitos estão "sem direito a férias, sem subsídios, sem direito a ausentar-se para formações ou por motivo de doença". 

O Rovisco Pais é o único hospital público que não deu seguimento à regularização das situações de Precários que cumprem necessidades permanentes e a quem foi reconhecido o vínculo, através da homologação, por parte da CAB da Saúde. 

O Bloco exige a imediata abertura dos procedimentos concursais com vista à integração destes Trabalhadores Precários na Administração Pública. Não é admissível que o Governo retarde, por mais tempo, a regularização dos vínculos destes Trabalhadores.

É urgente a regularização do vínculo dos Precários do Rovisco Pais. Esta é uma oportunidade histórica para se corrigirem injustiças. O Bloco manifesta a sua solidariedade para com a Greve e a Manifestação dos Trabalhadores Precários do CMRRC-Rovisco Pais.

Coordenadora Distrital de Coimbra, 9 de julho de 2018