Julho 3, 2023 01:12 PM

No mês de junho, é usual o espaço público se ver engalanado com as cores do arco-íris, desde logo graças à realização das marchas LGBTQIA+. São elas “cada vez mais políticas e cada vez mais festivas, por fazerem da celebração um protesto e da reivindicação política uma festa”.

Junho 12, 2023 01:53 PM

Se se multiplicarem os atos de guerra nas imediações da Central Nuclear de Zaporijjia caminharemos para um acidente com consequências imprevisíveis para a Ucrânia e para a Europa.

Junho 6, 2023 04:51 PM

Nos últimos anos foram imensos os desafios para o SNS e para todos os seus profissionais, todos sem excepção! Hoje conseguimos afirmar que estamos juntos pela defesa do SNS, pois sabemos que manter a conquista de Abril nos permitirá defender uma sociedade coesa, justa, fraterna, democrática e solidária.

Maio 22, 2023 02:14 PM

O atual processo de revisão constitucional não deve ser encarado como um fardo, muito menos como uma oportunidade de levar a cabo “alterações cirúrgicas” que, em boa verdade, nada mais fazem do que precarizar a situação do Estado e da pessoa.

Janeiro 18, 2023 02:53 PM

No mesmo dia em que a Secretária de Estado Carla Alves se demite, recebemos a notícia local de que Nuno Moita, Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, foi condenado a quatro anos de cadeia (pena suspensa) por participação económica em negócio, não ficando impedido de continuar a exercer aquele cargo.

Outubro 3, 2022 10:05 AM

Intervenção na concentração de solidariedade com as mulheres iranianas realizada em Coimbra a 1 de outubro.